Trecho da Tenente Camargo é realinhado e terá nova forma de estacionamento

9 de janeiro de 2014

Da assessoria

Modificação no estacionamento visa cumprir recomendação e instalação do binário

Modificação no estacionamento visa cumprir recomendação e instalação do binário

As duas quadras da rua Tenente Camargo entre a Antonio de Paiva Cantelmo e a São Paulo – no trecho que passa em frente ao calçadão – estão sendo realinhadas para abrigar uma nova forma de estacionamento. A Secretaria de Urbanismo trabalhou na obra toda a quarta-feira e até o final de semana concluirá o serviço, que inclui o alargamento da rua com a retirada de uma parte da calçada no trecho próximo a Cia do Chopp.

Atualmente, este trecho é de mão única e tem duas pistas com estacionamento somente do lado esquerdo da via e oblíquo, quando o carro é alinhado a 45o do meio fio. As obras visam deixar o trajeto com duas pistas em mão única, mas com estacionamento lateral dos dois lados da via.

As modificações, segundo o diretor do Departamento Beltronense de Trânsito (Debetran), Rudimar Czerniaski, visam atender recomendações de segurança feitas pela Polícia Militar e Ministério Público e também a implantação do sistema binário. “Essa mudança na forma de estacionar é recomendada porque neste trecho o trânsito é mais lento em função de que o motorista que trafega pela via tem que parar totalmente o carro e aguardar o que está saindo do estacionamento dar ré e manobrar”, diz Rudi. “Com o estacionamento paralelo, a manobra de saída é mais rápida, o que deve melhorar a fluidez do trânsito”, completa.

Na próxima semana, outras pequenas obras deverão ser realizadas ao longo das ruas Curitiba e Tenente Camargo, o que exigirá atenção dos motoristas. Com o binário, toda a extensão da Curitiba terá mão única no sentido Nossa Senhora Aparecida ao Parque de Exposições, já a Tenente Camargo o contrário: das proximidades do Parque até a antiga Ajub. Além da transformação em mão única, as ruas terão mudanças novos semáforos sincronizados e a Curitiba receberá uma ciclofaixa.




Pular para o conteúdo