TÍTULO DO FESTIVAL DA IGUALDADE VAI PRÁ GUARAPUAVA

31 de outubro de 2017

O público que compareceu no Espaço da Arte, em Francisco Beltrão, na noite de segunda-feira, 30, teve muitos momentos de emoções durante a 4ª edição do Festival de Música Voz da Igualdade, que teve a participação de cantores cegos ou com problemas graves de visão. Foram 13 candidatos de nove municípios do Paraná. O título ficou com Evanize Andrade Bertão de Souza, de Guarapuava, que interpretou a música “Como Nossos Pais”, eternizada por Elis Regina.

O festival foi organizado através de parceria do Departamento de Cultura, Centro de Apoio Pedagógico para Pessoas com Deficiência Visual (CAP) e Associação Regional dos Amigos do CAP. O festival visa promover o intercâmbio e motivar a descoberta de novos talentos musicais, reconhecendo a pessoa cega ou com baixa visão capacitada para a arte musical. Como o CAP de Beltrão atua em 63 municípios do Paraná, em seis Núcleos Regionais de Educação, o festival se tornou estadual.

Atuaram como jurados Marcos Willian da Silva, Juliana Andrade, Bruna Castellani Vetorello Maciel e Anita Izabel de Mello, que pontuaram avaliando o ritmo, afinação, dicção e apresentação. Para os cinco primeiros colocados foram distribuídos R$ 2 mil em dinheiro. Durante a solenidade de abertura a frente de honra contou com a diretora do Departamento de Cultura, Mariah Ivonete Silva, vereador José Carlos Kniphoff, que representou o Legislativo, a chefe do Núcleo Regional de Educação, Maria de Lourdes Bertani, a coordenadora do CAP, Josiani Vieira Brenner, e a professora Marcia Regina Vissoto Carletto, do CAP.

Confira os premiados:

5º lugar – Cléodson de Souza – de Francisco Beltrão

4º lugar – Adriana Cristina Hens Lunkes – de Capanema

3º lugar – Adelor Gonçalves dos Santos e Priscila Perego – de Curitiba

2º – lugar – Jussara Raquel Taborda Alves – de Salgado Filho

1º lugar – Evanize Andrade Bertão de Souza – de Guarapuava

Também participaram do festival:

– Antonio Caifaz Barbosa – de Santa Izabel do Oeste

– Gabrielly Orlamunder – de General Carneiro