Sindicatos, empresários e MPT discutem redução de acidentes de trabalho

19 de maio de 2014

Seminário motivado pela Secretaria de Saúde aconteceu na Amsop

Propostas para reduzir o número de acidentes de trabalho em Francisco Beltrão estiveram na pauta de um seminário realizado nesta segunda-feira pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) por iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde. As procuradoras Sofia Vilela e Priscila Schvarcz coordenaram o debate, que também reuniu empresários e representantes dos sindicatos de trabalhadores na construção civil e indústrias de madeira e metalmecânica.

Para o prefeito Antonio Cantelmo Neto, o debate do tema é relevante, visto que neste ano, em Beltrão, dois óbitos por acidente de trabalho já foram registrados. “Devemos, cada vez mais, pensar em como prevenir este tipo de acidente, que, além de causar prejuízos às empresas e ao sistema de saúde, afeta enormemente os trabalhadores, que muitas vezes ficam com sequelas e traumas”, disse.

A 8ª Regional de Saúde e o Comitê Regional de Óbitos e Amputações Relacionados ao Trabalho também estiveram no evento, realizado na sede da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop).