SERVIDORAS DE CMEIs RECEBEM QUALIFICAÇÃO

27 de julho de 2017

000_3875

Na tarde desta quinta-feira, 27, aconteceu uma formação de servidoras de todos os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). A qualificação profissional foi realizada no auditório da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (AMSOP). A palestra conduzida pela nutricionista materno-infantil, Francieli Baldissera, abordando o tema “Alimentação Complementar”.

Segundo a coordenadora da merenda escolar da secretaria municipal de Educação, Andréa Nesi Wessler, a formação foi voltada para merendeiras e professoras do berçário e maternal que atendem crianças de seis meses até dois anos. “A forma de preparar e oferecer o alimento e o incentivo foram os principais temas abordados durante a palestra, pois eles influenciam na alimentação das crianças e por este motivo é importante realizar de forma correta”, enfatiza Andréa.

Na abertura da Formação aconteceu a apresentação cultural do Coral dos alunos do período integral da Escola Municipal Sagrado Coração, com a regência da professora Adriana Pinto de Oliveira. O evento contou ainda com a presença do vice-prefeito e secretário municipal de Planejamento, Antonio Pedron, do representante da direção secretaria municipal de Educação, Vanderlei Nesi, e da presidente do Conselho de Alimentação Escolar, Glaucia Zonta Chaves.