Semdetec e Acefb se mobilizam por mais empregos

3 de julho de 2019

Dirigentes da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (SEMDETEC)  da Prefeitura de Francisco Beltrão e da Associação Empresarial (ACEFB) se reuniram nesta semana para iniciar as tratativas para colocar em prática ações conjuntas e articuladas visando o fortalecimento das empresas beltronenses, com a consequente geração de mais empregos no município.

“Um conjunto de medidas deverão ser tomadas de forma a melhorar ainda mais o ambiente empresarial, visando a geração de mais empregos, aumento da renda das pessoas e das empresas, além de fortalecer a iniciativa privada. Estes são os grandes objetivos do projeto”, explica o secretário Inácio Pereira.  Cita que a expectativa é que no decorrer deste ano mais de R$ 200 milhões serão injetados na economia do  município.

Para o presidente da ACEFB, Tarsízio Bonetti, “a estratégia vem em boa hora e será fundamental para que empresas, famílias e o município cresçam e se desenvolvam”. Para o prefeito Cleber Fontana “essa ação conjunta é muito importante, pois demonstra a preocupação que o poder público e a iniciativa privada tem quanto a geração de novos empregos, além de otimizar toda a mão-de-obra que é formada em nosso município”.

Ficou definido que os eixos principais a serem fortalecidos são: geração de novos empregos; qualificação de mão-de-obra; ações comércio exterior, tanto para exportação quanto para importação; abertura de novas empresas e de novos mercados. A partir da próxima semana as ações deverão ser apresentadas e novos parceiros (públicos e privados) serão convidados a integrar a estratégia de fortalecimento do ambiente de negócios em Beltrão.

Participaram do encontro pela secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, o secretário Inácio Pereira, a assessora executiva Ângela Paludo e o agente de crédito Itacir Rovaris. Pela Associação Empresarial, o presidente Tarsízio Bonetti e o secretário executivo, Joares Ribeiro.