SEMDETEC DEBATE PARCERIAS COM EMPRESÁRIOS

18 de outubro de 2017

Na noite de terça-feira, 17, as secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (SEMDETEC) e do Planejamento organizaram reunião com empresários de Francisco Beltrão. Foram debatidas duas propostas de parcerias envolvendo a classe empresarial visando criar novas oportunidades de negócios às empresas e fortalecimento do município.

Uma delas trata da concessão de pontos de ônibus para a instalação de abrigos modernos, em acrílico ou aço escovado. Os modelos ainda estão em estudo, mas o investimento em cada abrigo ficará em torno de R$ 12 a R$ 14 mil. As empresas poderiam utilizar o espaço para divulgar a sua marca como forma de contrapartida. Existem 299 pontos na cidade. Destes, 158 possuem abrigos.

A meta é, de forma gradativa, construir abrigos em todos, dando mais comodidade e conforto para os usuários do transporte coletivo. Para o secretário Inácio Pereira, da Semdetec, através destas concessões será possível criar um mecanismo de modernização dos atuais pontos de ônibus da cidade.

Outra proposta apresentada pela administração municipal é criar um modelo de empreendimento associativo. Desta forma, através da união da classe, seria possível viabilizar novos investimentos, com mais oportunidades de negócios e a geração de mais empregos. “A nossa meta é estreitar o relacionamento entre o município e os empresários”, comenta Inácio.

Também participaram do encontro o vice-prefeito e secretário de Planejamento, Antônio Pedron, e a equipe da Semdetec. A reunião foi na Semdetec e o secretário Inácio também apresentou uma prestação de contas dos nove primeiros meses de trabalho.