Semana do Meio Ambiente envolverá alunos do primário à academia

29 de maio de 2014

Da assessoria

Quase 30 atividades marcarão a Semana do Meio Ambiente de Francisco Beltrão, que acontecerá de 2 a 6 de junho e envolverá alunos de diversas idades. Neste ano, o objetivo da Secretaria de Meio Ambiente é estimular o interesse pela preservação ambiental nos pequenos e debater trabalhos e soluções no meio universitário.

“Acreditando no poder transformador da educação, queremos aproveitar a programação da semana para poder chegar a todos os públicos que estão neste processo, desde a pré-escola até a universidade”, explicou a secretária Joice Barivieira.

Durante a Semana de Meio Ambiente, alunos de escolas farão visitas ao aterro sanitário e à trilha montada dentro do parque Irmão Cirilo, além de receber palestra sobre o projeto Plantando Vida, que recolhe e preserva sementes de espécies de árvores nativas. O momento será aproveitado pela Secretaria para lançar o projeto Eco Escola, um teatro de bonecos que nas próximas semanas passará por todas as escolas do município.

Na terça, quarta e quinta-feira a noite será reservada para palestras, debates e até um minicurso na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), onde serão abordados temas como os impactos da urbanização na qualidade da água e alternativas para uso de resíduos sólidos. Na Unipar, o curso de Ciências Biológicas irá expor amostras de animais da região.

Os cursos técnicos em Agropecuária do Colégio Agrícola e em Meio Ambiente do Tancredo Neves também farão atividades dentro da programação da semana. O primeiro iniciará um programa de compostagem e o segundo apresentará um projeto para a revitalização do córrego Três Pioneiros, na Cidade Norte.

A programação da Semana ainda contará com a inauguração da nova sede da Secretaria de Meio Ambiente e entrega de dois caminhões coletores de lixo – quinta, às 9h – e a campanha de recolhimento de lixo eletroeletrônico – entre quarta e sexta-feira no Calçadão.




Pular para o conteúdo