Semáforo da Faedo volta a operar normalmente

8 de outubro de 2013

Da assessoria

Desde que um raio queimou o sistema que controla o chamado “tempo” do semáforo que o equipamento no cruzamento da Luiz Antonio Faedo com a Romeu Lauro Werlang operava somente em sinal de atenção. O problema técnico, no entanto, foi consertado no final de semana e o semáforo voltou a operar normalmente.

A demora em realizar a manutenção, justifica o Debetran (Departamento Beltronense de Trânsito) ocorreu em função da licitação dos serviços para consertar o equipamento, prestados por uma empresa de Curitiba. “Existe um trâmite pelo qual a contratação dos serviços deve passar e foi isso que fez com que a resolução deste problema demorasse alguns dias”, afirmou o diretor do Debetran, Rudimar Czerniaski.

O Semáforo da Faedo foi danificado durante a tempestade do dia 20 de setembro. Alguns dias antes, outro semáforo, o da esquina da Antonio de Paiva Cantelmo com a Tenente Camargo, também foi atingido por um raio, mas consertado imediatamente, porque havia serviço licitado. “O que podemos prever para evitar prejuízos neste sentido, tanto financeiros como de ordenação do trânsito, é a instalação de um sistema que proteja os semáforos de raios”, completa Czerniaski.

Mesmo operando em alerta, a pista sob o semáforo da Faedo estava devidamente sinalizada com cones para alertar os motoristas e, em horários de pico, agentes de trânsito também se deslocavam ao local para orientar o tráfego.




Pular para o conteúdo