SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO VISITA ESCOLAS E CMEIs

16 de fevereiro de 2018

Nesta  semana começou o ano letivo de 2018 nas 21 escolas municipais e 19 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Francisco Beltrão. A secretária municipal de Educação, Rosa Vandresen, e a coordenadora dos CMEIs, Edina dos Santos, visitaram várias escolas e creches para dar as boas vindas para os alunos, professores e demais servidores.

A rede municipal de ensino atende mais de 10  mil crianças nas escolas e CMEIs. Destas, 1.500 em tempo integral. Nos CMEIs são 2.100 alunos. O transporte escolar atende 2.400 alunos, num total de 44 linhas. Diariamente são servidas 18 mil refeições.

Uma das principais novidades é que quatro novos prédios escolares tiveram as obras concluídas e estão começam a ser utilizados. As novas escolas estão nas comunidades de Seção Jacaré e Nova Concórdia, no interior do município, e nos bairros Jardim Floresta e Jardim Seminário.