Vigilância Promove Cursos

9 de fevereiro de 2017

A Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde de Francisco Beltrão abre nesta sexta-feira (10) as inscrições para cursos nas áreas de beleza e manipulação de alimentos. Os cursos são oferecidos gratuitamente. De acordo com a coordenadora, Thalita Schmoller (foto), no setor de beleza o curso é realizado em parceria com o Centro Empresarial e dirigido para os microempreendedores individuais, caso de cabeleireiros, manicures, maquiadores, designers de sobrancelhas , massagistas e outros.

O foco é orientar sobre a legislação estadual que trata da esterilização e demais exigências. São formadas turmas mensais, com atividades nas segundas-feiras, com duração de duas horas, visando capacitar a mão-de-obra, garantindo segurança e a qualidade do serviço prestado, inclusive porque quem não seguir a legislação fica sujeito a diversas penalidades.

O curso sobre boas práticas na manipulação de alimentos tem parceria com o curso de Nutrição da Unioeste e Centro Empresarial. É direcionado para microempreendedores da área de alimentos, como ambulantes, indústrias de massas, doces, salgados, lanchonetes e restaurantes. Trata-se de um curso obrigatório, por determinação do código de saúde. Sem esta qualificação a empresa não consegue a liberação de alvará. As aulas serão realizadas na Unioeste, a partir de 20 de março. Inscrições e informações complementares no Centro Empresarial, na rua Curitiba, próximo do Colégio Suplicy.

IMG_8850




Pular para o conteúdo