Previsão do Tempo
Tempo em
Francisco Beltrão

º | º

Vigilância interdita bares e tabacaria

Publicado em

Durante o final de semana três bares e uma tabacaria foram interditados em Francisco Beltrão durante o trabalho de fiscalização da equipe da Vigilância em Saúde da prefeitura e da Polícia Militar. As interdições são por tempo indeterminado e foram adotadas por descumprimento das normas de distanciamento e uso de máscara, dentre outras irregularidades em relação as medidas de prevenção da covid-19.

        Os fiscais também flagraram um evento (casamento) em descumprimento ao decreto estadual 6.294, que proíbe a realização de eventos com mais de dez pessoas. Neste caso a festa foi encerrada, além da aplicação de multa. Em relação aos bares e a tabacaria, como são estabelecimentos comerciais, não se enquadram no decreto estadual com limite de dez pessoas, mas estavam descumprindo outras normas em relação a prevenção.

         De acordo com o secretário municipal de Saúde, Manoel Brezolin, até o momento a fiscalização vinha orientando ou aplicando multas em caso de irregularidade. “Verificamos que só aplicar a multa não estava resolvendo, por isso a partir de agora estamos interditando os estabelecimentos. Eles só poderão voltar a funcionar quando os proprietários nos apresentarem um protocolo garantindo que todas as normas em relação a saúde serão cumpridas”, explica o secretário.

       Manoel Brezolin também relata que a população tem colaborado e fazendo denúncias, principalmente relacionadas a aglomerações ou falta se uso de máscara. As denúncias podem ser feitas na Vigilância Sanitária, por meio do telefone (46) 3520-2131, com atendimento diário até as 22h00. Muitas denúncias também são feitas diretamente para a Polícia Militar, através do número 190. Neste caso a PM aciona a Vigilância e acompanha as equipes de fiscalização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.