Participe da Votação da Campanha de Amamentação

2 de agosto de 2019

Agosto é o mês dedicado para campanhas de incentivo à amamentação. Em Francisco Beltrão a campanha também está sendo realizada pela  administração municipal, por meio da secretaria municipal de Saúde, como forma de incentivar o aleitamento materno. As mães que participam da campanha foram fotografadas com seus filhos. Agora a comunidade terá a oportunidade de participar de uma votação.

As fotos estarão disponíveis para votação na segunda-feira, 5 de agosto, a partir das 08h00 da manhã, até o dia 9 de agosto ao meio-dia, na página do facebook da prefeitura. Cada conta terá direito de votar nas fotos da mãe com bebê até seis meses de idade e com bebê maior de seis meses. A divulgação dos ganhadores e o encerramento da campanha acontecem no dia 09 de agosto, às 15h00, no plenário da Câmara de Vereadores. As duas mães que receberem maior votação ganharão um ensaio fotográfico.

O tema mundial da campanha neste ano é “Empoderar mães e pais – favorecer a amamentação”. As mamães e bebês foram selecionados pelas unidades de saúde e amamentam seus filhos apenas com leite materno. Segundo a fonoaudióloga Aline Schmatz, do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) e coordenadora da campanha, a amamentação exige dedicação das mães aos seus filhos. “Momentos de autocuidado como esses são importantes para valorizar a dedicação e garantir momentos prazerosos para as mamães”, comenta Aline.