Vacinação contra a pólio termina dia 30

A campanha de vacinação contra a paralisia infantil será encerrada na próxima segunda-feira, dia 30 de novembro. Em Francisco Beltrão, de acordo com a secretaria municipal de Saúde, o índice de cobertura chegou a 83% da meta. Do total de 4.489 crianças de 1 a 4 anos de idade que estão aptas para receber a imunização, 3.707 foram vacinadas até agora.

O objetivo nesta semana final de vacinação é conseguir pelo menos 95% da meta, que é o índice mínimo aceitável. “Voltamos a pedir a colaboração dos pais para que procurem uma unidade de saúde, pois a imunização é de fundamental importância”, comenta Manoel Brezolin, secretário municipal de Saúde.

Também enfatiza que deve ser levada a carteirinha para a atualização das demais vacinas, se houver necessidade. As vacinas estão disponíveis em todas as 25 unidades de Saúde do município, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h30h às 11h30h e das 13h às 17h.