Unidade de saúde do Cristo Rei atenderá em novo local durante reforma

7 de julho de 2014

Atendimento na estrutura provisória, em frente ao ginásio de esporte, trará mais comodidade aos pacientes, que não terão que se deslocar até a Cango

A partir da próxima segunda-feira os moradores do bairro Cristo Rei que necessitarem de assistência médica deverão se dirigir ao novo endereço em que a unidade de saúde do bairro funcionará provisoriamente. Enquanto o prédio do posto de saúde estiver em reforma, os pacientes serão atendidos na rua Prudente de Albuquerque, 194, em frente ao ginásio de esportes.

A decisão foi da Secretaria Municipal de Saúde, que inicialmente pretendia realocar os atendimentos no complexo de saúde da Cango, mas que, após pedido da associação de moradores do bairro, estudou a possibilidade de encontrar um novo local para os atendimentos. “Com a colaboração da comunidade, conseguimos encontrar um local que estivesse dentro do que a Vigilância em Saúde preconiza e ainda nesta semana iniciaremos a mudança dos equipamentos para já na segunda começar a atender normalmente”, afirmou a secretária de Saúde, Rose Mari Guarda.

Todas as consultas, vacinas e curativos serão feitos na estrutura provisória. Apenas o setor de Odontologia irá funcionar no complexo da Cango.

A reforma da unidade de saúde irá durar seis meses. A obra será feita com recursos do Ministério da Saúde e Prefeitura e já foi autorizada pelo prefeito Antonio Cantelmo Neto. As melhorias são para recuperação predial e ampliação do espaço, e somam um investimento de mais de R$ 100 mil.