Unidade de saúde do Cantelmo amplia atendimentos

14 de março de 2018

A procura por atendimentos na unidade de saúde do bairro Cantelmo aumentou nas últimas semanas. A principal constatação é que o atendimento humanizado e de excelência prestado pela equipe de enfermagem e pelo médico Rudinei Bregalda tem chamado a atenção da população e mais gente está procurando o local. Nesta quarta-feira (14) o prefeito Cleber Fontana esteve no local para conversar com a equipe e usuários, além de acompanhar a rotina de atendimentos.

“A equipe daqui presta um ótimo atendimento, com atenção, dedicação e muito carinho e isso faz toda a diferença”. A avaliação é de Marilda de Barros, moradora da Linha São Marcos. Grávida de 14 semanas, ela espera o terceiro filho e o pré-natal está sendo feito nesta unidade. “Além do acompanhamento, a equipe conversa com a gente, esclarece todas as dúvidas e isso nos dá total tranquilidade”, comenta Marilda.

A enfermeira Indianara Carlotto Treco, que atua há 3 anos no local, explica que o foco principal é prestar os atendimentos através de agendamento e priorizando a prevenção. “A procura é enorme e cada vez mais a demanda está aumentando. Através do agendamento o paciente é atendido no horário marcado, facilitando o nosso trabalho e dando mais comunidade para a população”, explica Indianara.

A unidade de saúde abrange os bairros Cantelmo e Aeroporto, além a linha São Marcos. Nesta gestão também foi implantada a odontologia, medida que recebeu total apoio dos usuários. Crianças, gestantes, idosos, diabéticos e hipertensos são o público alvo. Além disso, também são priorizados os exames preventivos.

O médico Rudinei relata que embora a prioridade seja o atendimento agendado, surgindo situações de emergência a equipe também está à disposição, mas nestes casos a recomendação é que as pessoas procuram o Centro de Saúde da Cidade Norte, que fica próximo. “É bom saber que a nossa equipe está comprometida e que a população está reconhecendo o trabalho. Isso também aumenta a nossa responsabilidade”, destaca o médico.




Pular para o conteúdo