Treinamento aborda o combate ao Aedes

7 de novembro de 2018

 Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os Agentes de Combate a Endemias (ACE), que atuam em Francisco Beltrão, participaram nesta terça-feira, 06, do Seminário de Gerenciamento e Controle do Mosquito Aedes aegypti. A iniciativa é da secretaria municipal de Saúde e foi realizada  na Unipar. A palestra foi ministrada pela bióloga a doutora Clair Aparecida Viecelli, de Cascavel.

Devido a proximidade do Verão e a elevação da temperatura, é possível verificar o aumento do número de criadouros do mosquito, assim como o desenvolvimento do vetor. Isso aumenta a probabilidade de transmissão da Dengue. Os profissionais receberam o treinamento e serão disseminadores de informações para conscientizar e auxiliar a população na prevenção das doenças transmitidas pelo Aedes.

Clair enfatizou que cada um dos agentes pode ajudar a salvar vidas. “Pelo fato dos agentes de saúde e agentes de endemias estarem em contato com a população de forma mais atuante, podem transmitir conhecimento e ajudar prevenir a transmissão das doenças”, completa Clair. Em outubro, devido o excesso de chuvas, aumentou o número de domicílios onde as larvas foram localizadas, o que deixa a saúde pública em alerta.

 

 

 

 

 




Pular para o conteúdo