Seminário aborda acolhimento de pessoas com deficiência

25 de setembro de 2018

Na sexta-feira, 21, aconteceu no Espaço da Arte, em Francisco Beltrão, o 1º Seminário de Acolhimento e Atendimento nos serviços de Saúde às Pessoas com Deficiências. A data é marcada como o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência. A iniciativa do seminário é da secretaria municipal de Saúde, reunindo todos os profissionais de saúde do município.

O evento teve parceria com o Centro de Apoio Pedagógico na Área da Deficiência Visual (CAP), Associação dos Deficientes Físicos e Visuais, Associação de Surdos e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Segundo a secretária de Saúde, Aline Biezus, o objetivo é sensibilizar os participantes e repassar orientações referentes ao atendimento e acolhimento às pessoas com deficiência.

“Repassamos orientações sobre como deve ser feito o atendimento para que os estabelecimentos de saúde mantenham com pessoas deficientes um acolhimento humanizado e eficiente”, ressalta Aline. Para os representantes do CAP e da Associação dos Surdos, Josiane Brenner e Lucas Rigon Link, “a ação é de grande importância, pois as próprias pessoas com deficiência repassaram informações de como deve acontecer o atendimento e como os profissionais podem ajudá-los, pois eles conhecem na prática as dificuldades que enfrentam diariamente”.

 

 

 

 

 

 

 




Pular para o conteúdo