Seminário aborda segurança e saúde no trabalho

6 de novembro de 2019

Com o Espaço da Arte lotado, foi realizado nesta quarta-feira (06) em Francisco Beltrão o 4º Seminário Municipal de Segurança e Saúde no Trabalho, dirigido principalmente para os servidores municipais. A advogada Ana Paula Tenório Francischett palestrou sobre a nova previdência. A engenheira de segurança do trabalho, Natielen Somariva Toledo Penso, falou sobre o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT).

O seminário é organizado anualmente pelo Conselho Municipal de Saúde, contando com o apoio da secretaria municipal de Saúde, através do Departamento de Vigilância em Saúde,  Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador e Segurança do Trabalho. Uma comissão trabalhou intensamente na preparação do evento e se mostrou satisfeita com a grande presença de participantes. No início o público se encantou com a apresentação do Grupo de Dança Recriart da Escola Municipal Recanto Feliz. Na sequência houve a abertura oficial e por fim as palestras.

Frente de honra no cerimonial de abertura:

Manoel Brezolin, secretário municipal de Saúde; vereador José Carlos Kniphoff, presidente da Câmara; Elizeu de Freitas Oliveira, coordenador do Centro Estadual do Trabalhador; Alessandro Perondi, presidente do Conselho Municipal de Saúde; Inez de Oliveira Santos, presidente da Comissão de Saúde do Trabalhador; Maria Carolina de Paula, representante da 8ª Regional de Saúde; Tenente Bruno de Oliveira Guimarães, representando o comando do 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado; Aspirante Letícia, representando o comando do 10º Grupamento de Bombeiros; padre Airton Grespan e o pastor Ortêncio.

Palestrantes Natielen Somariva Toledo Penso e Ana Paula Tenório Francischett