Secretário de Saúde assina convênios em Beltrão

10 de agosto de 2018

O secretário de Saúde do Paraná, Antonio Carlos Nardi, esteve em Francisco Beltrão na quinta-feira (09). Participou de um encontro com lideranças da microrregião no auditório do Hospital Regional do Sudoeste, quando assinou convênios para investimentos no setor de saúde para vários municípios da região.

Um dos convênios garante continuidade do repasse de R$ 300 mil mensais para o Hospital São Francisco, recursos viabilizados pelo deputado federal Nelson Meurer. Outros R$ 120 mil foram liberados para a secretaria municipal de Saúde. Também foram beneficiados os municípios de Dois Vizinhos, Nova Esperança do Sudoeste, Pranchita, Santa Izabel do Oeste, Realeza e Ampére.

Nardi enfatizou que foram convênios firmados antes das restrições previstas na legislação eleitoral, por isso está sendo possível garantir o repassar dos recursos. Também aproveitou para pedir a mobilização dos gestores de saúde em torno das campanhas Agosto Azul, dirigida para a saúde do homem, e Agosto Dourado, que incentiva a amamentação materna, além da vacinação contra a paralisia infantil e o sarampo.

Além de dirigentes do setor de saúde da microrregião, prestigiaram a cerimônia a secretária de Saúde de Francisco Beltrão, Aline Biezus, que representou a administração municipal, a vereadora Elenir Maciel, presidente da Câmara, que representou o Poder Legislativo e o deputado federal Nelson Meurer, os prefeitos Moacir Fiamoncini (Santa Izabel do Oeste), Cezar Bueno (Bom Jesus do Sul), Helton Pfeifer (Salgado Filho), Raul Isoton (Dois Vizinhos) e Zuca Luquini (Ampére), a diretora da 8ª Regional de Saúde, Cintia Ramos, a diretora do Hospital Regional, Nádia Zanella, o presidente do Cresems, Elói Schlikmann, o presidente do Conselho municipal de Saúde de Francisco Beltrão, Alessandro Perondi, e vice-prefeitos da região.