Secretarias de Saúde e Planejamento vistoriam obras de novas unidades de saúde

30 de março de 2016

Dalva Zago, Rose Mari Guarda e Gervásio Kramer vistoriaram todas as 11 unidades de saúde em construção em Beltrão; a UBS do Cantelmo (foto) é uma das mais adiantadas

Todas as 11 unidades de saúde em construção em Francisco Beltrão foram vistoriadas nesta semana pelos secretários de Planejamento, Gervásio Kramer, e de Saúde, Rose Mari Guarda. O acompanhamento é feito regularmente desde o início das obras e visa evitar imperfeições, desacordo com o projeto e fiscalizar a qualidade da construção. “A grande maioria das unidades já está em fase final e esse tipo de acompanhamento prático permite que a gente verifique a qualidade das obras; não vamos receber nenhuma UBS com qualquer tipo de defeito ou imperfeição para ter que fazer reformas e adequações em pouco tempo de uso”, afirmou a secretária Rose Mari Guarda. A diretora do Departamento de Assistência à Saúde, Dalva Zago, também acompanhou as vistorias. Estão sendo investidos cerca de R$ 6 milhões somente na construção das novas unidades de saúde, com recursos da Prefeitura e governo federal. As obras são executadas por diferentes construtoras e também são acompanhadas pela equipe de engenheiros e arquitetos do DIPPM (Departamento de Informação, Pesquisa e Planejamento Municipal). Após a conclusão, as UBS ainda serão vistoriadas pelo Conselho Municipal de Saúde e Ministério da Saúde. Agora, a Prefeitura trabalha na aquisição de equipamentos, contratação de pessoal e obras complementares no entorno das unidades. As primeiras UBSs devem começar a funcionar ainda no primeiro semestre deste ano e fazem parte de um projeto do governo municipal que pretende dobrar a cobertura o programa Saúde da Família em Francisco Beltrão.

Bairros com novas UBSs

Sadia