Secretaria de Saúde agenda cirurgias de catarata

18 de junho de 2019

A secretaria municipal de Saúde da Prefeitura de Francisco Beltrão iniciou nesta terça-feira (18) o agendamento dos mais de 300 pacientes que serão contemplados no mutirão de cirurgias de catarata que será realizado nos dias 27, 28 e 29 de junho no Hospital regional do Sudoeste.

De acordo com Aline Biezus, secretária municipal de Saúde, 280 pacientes já tem o encaminhamento de oftalmologistas para o procedimento cirúrgico. A equipe da secretaria telefonou para todos e agora estão se dirigindo até a secretaria para agendar o dia e horário da cirurgia, além do repasse de informações complementares.

As pessoas que ainda se encontram no setor de triagem, mas possuem o encaminhamento do SUS com o diagnóstico de catarata, devem procurar a secretaria até esta quarta-feira, dia 19. Também serão encaminhadas para o mutirão, pois a meta é zerar a fila no município.

Será o terceiro mutirão de cirurgias de catarata disponibilizado pela administração municipal na atual gestão. A ação tem parceria com o Governo do Estado, através da secretaria de Estado da Saúde, e do Centro Regional de Especialidades (CRE).

Além de Francisco Beltrão, pacientes dos demais 26 municípios da microrregião também serão atendidos. As prefeituras dos demais municípios estão organizando o agendamento dos seus pacientes.