Saúde implanta Centro de Fisioterapia

22 de agosto de 2018

Nesta sexta-feira (24), às 10h30, a secretaria municipal de Saúde da Prefeitura de Francisco Beltrão realiza a cerimônia de inauguração do Centro Municipal de Fisioterapia, que funcionará no prédio do Centro de Saúde do bairro Cango. O espaço é destinado para avaliação e tratamento individual e grupal, prevenção, promoção e educação em saúde para pacientes encaminhados por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

A secretária Aline Jochen Biezus explica que o objetivo é prestar atendimento fisioterapêutico preferencialmente para pessoas com deficiência física que tenham mobilidade reduzida e dificuldade para realizar exercícios livremente. Os encaminhamentos serão feitos preferencialmente pelos médicos da equipe Saúde da Família.

O diretor da secretaria, Fernando Pauli, enfatiza que esse serviço público municipal é inédito, pois até então era prestado somente por meio de clínicas terceirizadas. “Estamos acrescentando esta opção para que os pacientes tenham um serviço diferenciado”, comenta Fernando. Informa ainda que o sistema terceirizado com as clínicas particulares será mantido para que a demanda seja atendida.

O espaço físico é composto por quatro salas devidamente equipadas. Foram investidos R$ 90 mil através de parceria do município com o estado. O atendimento será prestado por uma fisioterapeuta e um estagiário. Acadêmicos do curso de fisioterapia da Unisep auxiliarão nos trabalhos com os idosos. Esse atendimento diário será prestado ininterruptamente das 07h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira.

Para o prefeito Cleber Fontana essa prestação de serviço é mais uma conquista da comunidade. “Temos investido muito em estrutura física, equipamentos, qualificação dos profissionais, remédios, exames, cirurgias e outros setores, fazendo com que a saúde sempre seja prioridade, pois a nossa população merece ter acesso ao melhor atendimento”, destaca o prefeito.