Sábado tem Dia D de Vacinação em Beltrão

30 de agosto de 2018

Neste sábado, 1º de setembro, a secretaria municipal de Saúde de Francisco Beltrão realiza mais um Dia D da vacinação contra a Paralisia Infantil e o Sarampo. Os pais e responsáveis devem comparecer aos locais de vacinação com suas crianças, levando a carteirinha e cartão SUS para avaliação e registro. O atendimento será das 08h00 às 17h00, sem fechar ao meio dia, nas unidades de saúde dos bairros Padre Ulrico, Pinheirinho, Alvorada, Cango, Vila Nova.

Esta será a última oportunidade, visto que a campanha termina nesta semana. A meta de cobertura vacinal ainda não foi alcançada em Beltrão. O objetivo é imunizar 4.477 crianças de um a quatro anos. No caso da Paralisia Infantil, até o momento foram vacinadas 3.810 crianças, 85% da meta. Em relação ao sarampo, receberam a imunização 3.559 crianças, 80% da meta.

A secretária de Saúde, Aline Jochem Biezus, lembra que o objetivo é manter elevada a cobertura vacinal contra as duas doenças, evitando a reintrodução do vírus selvagem da poliomielite, bem como imunizar as crianças contra o sarampo. “Temos certeza que nesta reta final e com mais um Dia D a meta será atingida em nosso município. Contamos com a colaboração dos pais”, afirma Aline.




Pular para o conteúdo