Reinaugurada, UBS do Alvorada amplia espaço e atendimento

6 de junho de 2014

Secretaria de Saúde também recebeu dois novos veículos

Já a partir da próxima segunda os usuários da rede municipal de Saúde de três bairros serão atendidos em uma nova unidade, localizada no Alvorada. A UBS, que também atende ao Marrecas e Nossa Senhora Aparecida, passou por reformas, ganhou mais espaço e agora também irá ampliar o atendimento.

A nova unidade foi reinaugurada nesta sexta-feira, quando a secretária de Saúde, Rose Mari guarda, anunciou a ampliação da equipe de atendimento. “Esta UBS, que tinha apenas um médico pela manhã e um à tarde, agora terá quatro: serão clínicos gerais, pediatra e geriatra, além do atendimento odontológico”, afirmou.

Diversas lideranças, como o presidente do bairro, Amauri Scopel, vereadores, profissionais da saúde e a chefe da 8ª Regional de Saúde, Cintia Ramos, e o prefeito Antonio Cantelmo Neto também participaram da reinauguração. No mesmo ato, a Secretaria de Saúde recebeu dois novos veículos para auxiliar os trabalhos administrativos da pasta.

A unidade foi ampliada em 140m2 e agora possui mais de 320m2 de área construída. As novas salas e consultórios, além da fachada, são resultado de investimentos do Ministério da Saúde e Prefeitura e somam quase R$ 200 mil. Já o governo do Estado entrou com o mobiliário e equipamentos, em um investimento de R$ 67 mil.

Segundo o prefeito Cantelmo Neto, a estruturação do serviço de atendimento básico em saúde é uma das metas do governo municipal. “Temos um objetivo claro de humanizar e tornar a saúde preventiva mais acessível às pessoas, colocando gente cuidando de gente e melhorando as estruturas de atendimento”, disse.

No início do ano, a Secretaria de Saúde entregou obras de ampliação da unidade de saúde do Padre Ulrico e na próxima semana acontecem as licitações para definir as empresas que irão construir 11 novas unidades no município.