Recurso para custeio do CRE será repassado através da Prefeitura de Beltrão

18 de fevereiro de 2016

Juceli Vagliati, Rosely Newton, Helio Alves, Rose Mari Gaurda e Elaine Anghinoni na assinatura do convênio para repasse

Para facilitar o repasse federal de R$ 600 mil para o CRE (Centro Regional de Especialidades), o recurso destinado pelo deputado federal Assis do Couto será encaminhado pela Prefeitura de Francisco Beltrão. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (18), durante uma reunião do presidente da ARRS (Associação Regional de Saúde do Sudoeste), Hélio Alves, com a secretária de Saúde do município, Rose Mari Guarda.

Também participaram da reunião a coordenadora do CRE, Rosely Machado Newton, e Joceli Steiner Vagliatti, representando a chefe da 8ª Regional de Saúde, Cintia Ramos. O deputado federal Assis do Couto, devido a atividades parlamentares em Brasília, não pode participar da reunião.

O repasse que vai somar aos atendimentos de média e alta complexidade ambulatorial e hospitalar do CRE será dividido em seis parcelas de R$ 100 mil. Segundo previsões do parlamentar, o dinheiro será repassado ainda este ano, assim que o governo federal começar a pagar as emendas ao Orçamento de 2016.

Rosely, coordenadora do CRE, afirmou que a verba federal poderá tanto aumentar a gama de serviços prestados pelo Centro Regional de Especialidades como também diminuir a carga repassada aos municípios que fazem parte da Associação Regional de Saúde do Sudoeste. Tanto ela, como o prefeito Hélio Alves, enalteceram a ação do deputado Assis.

“O nosso objetivo é unir forças. A região toda precisa de melhorias na saúde. As demandas são grandes nos municípios. Tudo o que a gente puder agregar, é melhor para a região. Saúde precisamos fazer de mãos dadas, ou não fizemos”, afirmou o presidente da ARSS, que também é prefeito de Ampére.