Prossegue Mutirão de Exames

18 de agosto de 2017

O mutirão de exames que está sendo feito pela secretaria municipal de Saúde de Francisco Beltrão já beneficiou mais de 600 pessoas em todo município. Gente como a dona Osvaldina Valões da Silva, moradora do Conjunto Esperança. Ela sofreu uma queda, machucou a perna esquerda e estava há quase 3 anos aguardando para fazer um ultrassom. Ela foi atendida na clínica Santa Tereza e o exame feito pelo Dr. Cláudio Alende confirmou a ruptura no tendão.

Com o diagnóstico, a dona Osvaldina agora pode dar sequência ao tratamento. “Espero agora poder continuar tratando para ver se melhoro. Eu sinto muitas dores na perna. Às vezes fico só as custas de medicamentos”, explica ela. Eva Genelci Duquesne, moradora do bairro Alvorada, foi outra beneficiada pelo mutirão. Ela sente dores no ombro. “Eu estava há quase dois anos esperando para poder fazer este exame”, explica dona Eva.

O mutirão foi autorizado pelo prefeito Cleber Fontana depois de verificar que havia 13 mil exames na fila de espera, alguns aguardando há três anos. Através de chamamento público foram contratadas três clínicas que estão realizando os procedimentos. O município liberou 800 exames por mês.

Até metade deste mês de agosto 600 exames já tinham sido feitos. “É mais um grande investimento que estamos fazendo na saúde com recursos próprios. Começamos com o mutirão de cirurgia de catarata, realizado no começo do ano. Agora os exames e já em seguida um novo mutirão de cirurgias”, comenta o prefeito Cleber Fontana.

dr claudio alende faz exame na dona eva