Prossegue Campanha de Aleitamento Materno

10 de julho de 2018

A secretaria municipal de Saúde de Francisco Beltrão está realizando a Campanha Municipal de Aleitamento Materno com o tema “Amamentar e Proteger”. O objetivo incentivar a prática de aleitamento e reduzir os índices de mortalidade infantil. Na primeira etapa, realizada em junho, 50 nutrizes com seus bebês foram escolhidas para fazer parte da campanha.

As participantes são vinculadas às unidades de saúde ou estratégia de saúde da família, realizaram o pré-natal na rede de saúde pública e recebem visitas regulares das Agentes Comunitárias de Saúde (ACSs). Também estão com calendário vacinal da criança em dia. Neste mês de julho elas estão passando pela etapa de fotografia.

Antes das fotos recebem cuidados cabelos e maquiagem feitas pela empresa On Top. Após são fotografadas na Foto Iris. Em agosto, que é o mês da amamentação, as fotos ficarão disponíveis no site da prefeitura para votação. As duas participantes mais votadas, uma com bebê até seis meses de idade e outra com bebê maior de seis meses, vão receber como prêmio um ensaio fotográfico e um álbum de fotos.