Prossegue a vacinação contra a gripe

19 de maio de 2020

A secretaria municipal de Saúde de Francisco Beltrão prossegue com a campanha de vacinação contra a gripe. Nesta etapa, que vai até 5 de junho, devem se vacinar adultos com idade entre 55 e 59 anos e os professores das escolas públicas e privadas. A vacina está disponível em todas as unidades de saúde da cidade e do interior do município.

De acordo com Manoel Brezolin, secretário municipal de Saúde, até o momento o único grupo que atingiu a meta é o dos idosos. A maior preocupação é com as crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), que atingiram somente 30% da meta. Com isso a vacina continua disponível para estes grupos.

“Tomar a vacina neste período é muito importante. Por isso convocamos as pessoas que fazem parte dos grupos beneficiários que ainda não se vacinaram para que tomem a vacina”, comenta Brezolin. No caso das crianças, segundo ele, o fato das aulas estarem suspensas é um dos motivos da baixa procura. “Sempre fazemos um trabalho de divulgação nas escolas e CMEIs. Desta vez não foi possível e certamente é um dos fatores da baixa procura”, explica Brezolin.