Prefeitura irá implantar quatro novas unidades de saúde na Cidade Norte

22 de junho de 2016

Prefeito Cantelmo Neto vistoriou a unidade do Jardim Itália, que está seno equipada e inicia os atendimentos no próximo dia 30

A Cidade Norte, formada por sete bairros de Francisco Beltrão, terá quatro novas unidades de saúde, que estão recebendo equipamentos e começarão a atender ainda este mês. As novas UBSs foram construídas nos bairros Sadia, Cantelmo, Jardim Floresta e Jardim Itália e contemplam uma população de 14 mil pessoas.

“Nossa proposta é levar saúde pública de qualidade onde ela é necessária e a Cidade Norte é um exemplo disso; atualmente toda esta região da cidade tem quatro unidades em funcionamento e de uma só vez irá receber mais quatro”, afirma o prefeito Antonio Cantelmo Neto, que nesta quarta-feira (22) vistoriou as unidades para acompanhar a instalação de equipamentos e mobiliários junto com a secretária de Saúde, Rose Mari Guarda.

O investimento total para construir e equipar as quatro novas unidades da Cidade Norte chega a R$ 3 milhões, com boa parte dos recursos destinados pelo governo federal, através do Ministério da Saúde, mais contrapartida da Prefeitura. Outras sete novas UBS em diferentes bairros e comunidades de Beltrão serão postas em funcionamento nos próximos dias.

Além das novas UBSs, a Prefeitura investiu R$ 280 mil para reformar as unidades do Pinheirinho e Pinheirão, também na região Norte da cidade, que ainda está recebendo investimentos para ter um quartel do Corpo de Bombeiros, placas de identificação nas ruas, uma nova escola municipal e melhorias urbanísticas.

Todas as equipes que irão atuar nas novas unidades já estão contratadas e trabalhando na rede municipal de saúde. Cada nova UBS terá médico, enfermeiro, agentes de saúde, odontólogo, técnicos e auxiliares trabalhando em período integral.