Prefeitura investe quase R$ 1 milhão na Unidade de Saúde do Padre Ulrico

12 de junho de 2020

A administração municipal de Francisco Beltrão investirá quase R$ 1 milhão em reformas e ampliação da unidade de saúde do bairro Padre Ulrico. A Ordem de Serviço para as obras foi assinada nesta sexta-feira (12) pelo prefeito Cleber Fontana. “A população desta região aumentou muito nos últimos anos e o posto de saúde precisa ser ampliado para atender a demanda”, definiu o prefeito durante o ato de assinatura.

Wilian Amann, vice-presidente da Associação de Moradores, lembrou dos vários investimentos realizados nesta gestão naquela região, caso da instalação do CRAS, Escola 2030, asfaltamento de ruas, trincheira, parque ambiental e de lazer, bem como o trabalho de urbanização do Terra Nossa. “A ampliação desta unidade de saúde é muito importante, pois a população desta região aumentou muito nos últimos anos”, enfatizou Wilian.

O prefeito Cleber relatou que quando o projeto estiver pronto a meta é aumentar o número de profissionais. “Além de uma estrutura maior e melhor, também teremos mais profissionais para atender a nossa população”, garantiu Cleber. Atualmente a unidade possui 34 profissionais entre médicos, odontólogos, enfermeiros, auxiliares e agentes de saúde.

O prédio atual, que é de 2007, possui 325 m2 e será ampliado em mais 459 m2, chegando a 784 m2. O investimento será de R$ 950 mil. A Z3 Construtora, que é de Beltrão, foi a vencedora da licitação e vai executar a obra, com prazo máximo de um ano para a conclusão. Durante a execução do projeto o atendimento continuará no mesmo local, com a realização de algumas adequações. O prefeito pediu a compreensão da comunidade neste período.

O ato de assinatura teve a participação de apenas de algumas lideranças para evitar aglomerações e como prevenção ao coronavírus. Acompanharam o prefeito a vereadora Lurdes Pazzini, os vereadores Paulo Grohs e Silmar Gallina, o secretário de Saúde, Manoel Brezolin, a arquiteta Liziane Behne, responsável pelo projeto, lideranças do bairro e a imprensa. Coordenam a unidade de saúde as enfermeiras Camila Marcello Cassol e Francieli Grabovski