Prefeitura de Beltrão contrata profissionais de Enfermagem

A prefeitura de Francisco Beltrão vai aumentar o número de enfermeiros na rede pública de saúde do município em função do aumento de casos de profissionais da saúde terem testado positivo para o novo coronavírus. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (06) pelo prefeito Cleber Fontana após reunião com o secretário municipal de Saúde, Manoel Brezolin.

A preocupação da administração municipal e da secretaria municipal de Saúde se deve ao fato de que alguns profissionais estão com carga horária sobrecarregada para suprir a demanda e sabe-se que após muitas horas de trabalho o cansaço pode resultar em erros protocolares. O aumento do quadro de profissionais de saúde visa reduzir o tempo de permanência nas unidades de saúde e na UPA, que são a porta de entrada dos pacientes.

Os profissionais enfermeiros devem encaminhar o currículo na secretaria municipal de Saúde, no mesmo prédio da prefeitura. Uma equipe da secretaria vai analisar as informações para definir os profissionais que serão contratados. “Os profissionais de saúde tem realizado um importantíssimo trabalho no controle e combate da pandemia. Estamos trabalhando para dar todo o suporte que necessitam para a realização deste trabalho com segurança”, enfatiza o prefeito.