Prefeitura autoriza construção de mais duas unidades de saúde

28 de agosto de 2014

Rose Guarda, prefeito Cantelmo Neto, Aires Tomazoni, Alfonso Bruzamarello e Sergio Turmina durante cerimônia de assinatura da ordem de serviço no São Cristóvão

Mais duas unidades básicas de saúde estão sendo autorizadas pela Prefeitura nesta semana. Nesta quinta-feira, o prefeito Antonio Cantelmo Neto e a secretária de Saúde, Rose Mari Guarda, assinaram a ordem de serviço para a construção da UBS do São Cristóvão, mesmo documento que será assinado nesta sexta-feira, para a unidade do Jardim Floresta.

Os dois bairros foram contemplados dentro do planejamento do governo municipal que pretende construir 11 novas unidades de saúde no município; uma (no Cantelmo) já foi autorizada na semana passada e outras duas (no Pinheirão e São Francisco) na próxima semana, quando também ocorre a inauguração da UBS do Assentamento Missões.

“Completaremos no domingo 20 meses de gestão com resultados práticos na área da saúde: temos 11 novas unidades liberadas pelo governo federal e a reforma de outras nove, para que as pessoas tenham infraestrutura quando buscam o atendimento básico de que precisam”, destacou o prefeito Cantelmo Neto durante a cerimônia desta quinta.

A ordem de serviço foi assinada no terreno em que a unidade do bairro São Cristóvão será construída, no Loteamento Sul II, “uma área institucional alta e bem ventilada, escolhida a dedo”, segundo destacou o prefeito. Com a assinatura, a empresa vencedora da licitação, a Cone Sul, tem seis meses para concluir a obra, em que serão investidos R$ 514 mil.

Para o presidente da associação de moradores do bairro, Osni dos Santos, a UBS demonstra o crescimento da região Sul da cidade, que também recebe investimentos em urbanização e educação. “É uma região que cresce rapidamente e, por isso, precisa receber esses serviços públicos; esperamos que a unidade de saúde, além de um ato concreto, possa ajudar a constituir as pessoas como um todo”, afirmou.

Os vereadores Aires Tomazoni e Alfonso Bruzamarello, além de lideranças comunitárias, servidores e do empresário Sergio Turmina, que implantou o loteamento, também acompanharam a cerimônia.