Palestra celebra o Dia de Combate ao tabagismo

24 de maio de 2018

 

Na quarta-feira da próxima semana, dia 30 de maio, 30, vai acontecer uma palestra sobre tabagismo, já que 31 de maio é o Dia Mundial Sem Tabaco. O evento é realizado pela equipe do Ambulatório de Combate ao Tabagismo e acadêmicos do curso de enfermagem da Unipar. É dirigido principalmente aos estudantes do ensino médio das escolas estaduais de Francisco Beltrão.

A palestra ministrada pelo médico pneumologista Redymir Goya será no Espaço da Arte, a partir das 08h30 horas, aberta ao público. Segundo o médico Redymir Goya, o objetivo é levar informações aos adolescentes sobre os malefícios do cigarro, principalmente devido ao fato que esta população é mais vulnerável ao vício. Serão abordados temas sobre tabagismo, doenças provocadas pelo cigarro e malefícios do Narguile, que é muito utilizado pelos jovens.

“A incidência do tabagismo tem aumentado muito na população jovem e isso preocupa, especialmente pelo fato do crescimento da incidência de outras drogas de dependência. Infelizmente a população ignora os efeitos maléficos do Narguile, cujos efeitos são 100 vezes piores qoe que os causados pelo cigarro”, explica o Dr. Goya.

O Ambulatório de Combate ao Tabagismo funciona no Posto de Saúde do bairro Vila Nova, todas as quartas-feiras, das 15h00 às 16h00. Neste ano o ambulatório completa 10 anos de atividades. O médico Redymir Goya coordena os trabalhos junto com a enfermeira Maria Jussara, a professora Marcela Gonçalves Trevisan e a psicóloga Claudia Mayo Antonelli.

 




Pular para o conteúdo