Núcleo de Diabetes amplia parceria com a prefeitura

3 de fevereiro de 2020

Integrantes da equipe de coordenação do Núcleo de Diabetes de Francisco Beltrão se reuniram com o prefeito Cleber Fontana e com o secretário municipal de Saúde, Manoel Brezolin, para tratar das atividades deste ano e ampliar as parcerias com a administração municipal.

O Núcleo trabalha na orientação sobre o controle da doença, bem como para buscar soluções para as pessoas que possuem diabetes. São realizados encontros, palestras e campanhas. “Sempre apoiamos esse trabalho, sabemos da importância do grupo e buscaremos ampliar ainda mais as ações neste ano”, confirmou o prefeito Cleber.

O primeiro encontro do ano organizado pelo grupo será nesta terça-feira, dia 4, às 19h15, na Escola Municipal Bom Pastor, no bairro Luther King (Entre Rios), ao lado do Batalhão da Polícia Militar. A reunião é aberta à participação de todos os interessados. Ações também são realizadas nas escolas, unidades de saúde e outras campanhas de orientação da comunidade.

A secretaria municipal de Saúde disponibiliza materiais para a realização de testes de glicemia, profissionais para o trabalho de orientação e outros materiais para as ações do grupo. Participaram do encontro Claudio Zapello, Georgine Machado Zapello e Mariana Chiapetti.