Neste sábado tem vacinação contra a gripe

28 de maio de 2020

Neste sábado, dia 30 de maio, tem vacinação contra a gripe em sete unidades de saúde de Francisco Beltrão, das 08h00 às 17h00. A vacina estará disponível nos postos de saúde dos bairros Cango, Vila Nova, Alvorada, Padre Ulrico, São Miguel, Pinheirinho e Sadia. Quem faz parte dos grupos prioritários e ainda não tomou a vacina deve aproveitar a oportunidade.

De acordo com a secretaria municipal de Saúde, somente o grupo dos idosos a partir dos 60 anos alcançou a meta até o momento. No caso de crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto) o índice de cobertura está abaixo de 50% da meta. Adultos com idade entre 55 e 59 anos e professores das escolas públicas e privadas também devem se vacinar.

“Oficialmente a campanha prossegue até o dia 5 de junho, mas esperamos que as pessoas aproveitem este sábado para procurar as nossas unidades de saúde para tomar a vacina”, enfatiza Manoel Brezolin, secretário municipal de Saúde. Também lembra que em função da chegada do frio é importante que todos que todos se imunizem para evitar doenças respiratórias.