Mutirões em quatro bairros de Beltrão

Os mutirões de coleta de descarte estão sendo realizados de forma ininterrupta em Francisco Beltrão, envolvendo as equipes das secretarias municipais de Saúde, Meio Ambiente e de Viação e Obras. Nesta terça-feira, dia 12, o trabalho será realizado nos bairros Cango, Guanabara, Padre Ulrico e Luther King.

O objetivo é combater a proliferação do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. O trabalho é intensificado neste período do ano devido ao aumento da incidência do mosquito. O índice de infestação é considerado de alto risco em Beltrão.

Os moradores devem fazer a limpeza no terreno e retirar todo material que possa acumular água. Equipes da prefeitura farão o recolhimento de latas, plásticos, garrafas, pneus, lonas, sucatas e outros materiais. Não haverá coleta de móveis, madeiras, restos de construção, galhos de árvores e eletroeletrônicos.

Ainda neste mês de fevereiro trabalho semelhante será realizado em mais oito bairros, mobilizando duas equipes. No dia 18, uma segunda-feira, será no Pinheirão, Pinheirão, São Miguel e Cristo Rei. Dia 26 será a vez dos bairros Vila Nova, Kennedy, Jardim Seminário e Miniguaçu. Outras regiões da cidade serão contempladas no mês de março.