Mutirão da dengue recolhe entulhos em bairros com alto índice de infestação

19 de março de 2015

Da assessoria

A partir desta quinta-feira (19), a Prefeitura de Francisco Beltrão inicia uma nova etapa do Mutirão da Dengue, desta vez com foco nos bairros com maior índice de infestação de larvas segundo o Levantamento de Índice Rápido por Amostragem (Lira). O trabalho de vistoria e controle de focos de larvas está sendo intensificado, apesar de o município ainda não ter confirmado nenhum caso da doença.

Nesta semana, os bairros Cango, Guanabara, Novo Mundo e Cantelmo recebem o mutirão, uma das principais ações para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti.  “Temos um problema muito grande com relação ao depósito de entulhos feitos de forma irregular pelas pessoas, por isso realizamos uma espécie de força tarefa nos bairros para recolher vários tipos de materiais que podem acumular água e se tornar um foco de larvas”, explica a coordenadora do Setor de Combate a Endemias, Bruna Freitas.

O trabalho envolve a atuação conjunta das secretarias de Saúde, Urbanismo e Meio Ambiente e na próxima semana acontece em outros bairros. Segundo dados do último Lira, Francisco Beltrão tem um índice de infestação de 7,7%, o que significa que de cada cem residências, ao menos sete possuem criadouros de larvas. O município não tem nenhum caso confirmado da doença, mas possui 53 casos notificados.




Pular para o conteúdo