Mutirão da Catarata

31 de janeiro de 2017

Mais de 350 pessoas se inscreveram para o mutirão de cirurgias de catarata, que será realizado nesta semana, dias 3, 4 e 5, de sexta-feira a domingo, no Hospital Regional de Francisco Beltrão. As inscrições serão aceitas até esta quarta-feira, dia 1º, ao meio-dia, na secretaria municipal de Saúde. A meta é realizar 300 cirurgias.

Patrícia Mallmann (foto), do setor de Atenção Especializada da secretaria, está orientando os inscritos sobre as medidas a serem adotadas antes da cirurgia. Segundo ela, é importante ter mais inscritos do que o total previsto de cirurgias porque algumas pessoas não precisarão passar pelo procedimento após a análise dos médicos ou não comparecem. Por isso, as inscrições ainda permanecem sendo realizadas.

Esse mutirão acontece através de parceria do Governo do Estado, por meio da secretaria estadual de Saúde e 8ª Regional, Associação Regional de Saúde do Sudoeste e prefeitura de Francisco Beltrão, através da secretaria municipal de Saúde. A solenidade para o início dos procedimentos será nesta sexta-feira, dia 3, às 08h30 da manhã, no Hospital Regional, com a participação de autoridades locais e do Secretário Estadual de Saúde, Michele Caputo Neto.