Médicos são capacitados sobre aleitamento materno

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Francisco Beltrão está realizando nesta terça-feira, dia 16, e na quarta (17) um curso teórico e prático dirigido para os profissionais médicos sobre manejo clínico da amamentação. Participam da atividade 30 médicos da rede municipal de saúde. O módulo teórico está sendo ministrado na Unipar e a prática no Hospital Regional. O principal objetivo é a melhoria da assistência da saúde materno/infantil.

As ministrantes, Regina Ribeiro Bragetto e Carolina Belomo de Souza, são as facilitadoras deste mesmo módulo pelo Ministério da Saúde. Também realizam capacitações sobre aconselhamento do aleitamento materno e avaliação dos hospitais credenciados na Iniciativa Hospital Amigo da Criança. “Os médicos e todos os demais profissionais da saúde pública municipal constantemente tem a oportunidade de obter novos conhecimentos e aperfeiçoamento, refletindo em um atendimento mais aperfeiçoado para a nossa população”, comenta Aline Biezus, secretária municipal de Saúde.