Mais quatro unidades de saúde são licitadas pela Prefeitura

1 de julho de 2014

Unidades são projeto padrão do governo federal e melhorarão atendimento básico

Com a licitação de outras quatro unidades de saúde, a Prefeitura de Francisco Beltrão concluiu nesta semana o processo para definição das empresas que irão construir 11 novas unidades no município. As unidades fazem parte do programa Estratégia Saúde da Família e receberão investimentos do governo federal e do Município para a construção.

Nas tomadas de preços realizadas na segunda-feira, a empresa Habitec venceu o certame para a construção das unidades do Marrecas e São Francisco por R$ 1.020.603,94; já a Z3 Construtora e Incorporadora fará as UBSs do Jardim Itália e do Miniguaçu por R$ 963.684,82. “As empresas vencedoras dos certames irão construir as unidades por um valor R$ 280 mil abaixo do que o edital estabelecia”, explica o diretor de Licitações da Prefeitura, Fernando Steinbach.

Nos próximos dias, a Prefeitura deve licitar também as obras de reforma da unidade do bairro São Miguel e do complexo de saúde da Cango.

Há três semanas, outras sete unidades foram licitadas: a do Sadia, Cantelmo, do Jardim Esperança, Floresta, São Cristóvão, Industrial e a do Km 20. As UBSs fazem parte do programa Estratégia Saúde da Família e estão recebendo investimentos de R$ 4,5 milhões do govenro federal, mais a contrapartida da Prefeitura.