Mais de 28 mil pessoas devem ser vacinadas contra a gripe em Beltrão

25 de abril de 2016

Da assessoria

O agricultor Leonildo Beal aproveitou o primeiro dia de vacinação contra a gripe para tomar a dose da vacina, aplicada em todas unidades de saúde de Beltrão

O agricultor Leonildo Beal aproveitou o primeiro dia de vacinação contra a gripe para tomar a dose da vacina, aplicada em todas unidades de saúde de Beltrão

As unidades de saúde de Francisco Beltrão estiveram movimentadas nesta segunda-feira (25), primeiro dia da campanha de vacinação contra a gripe. No município, mais de 28 mil pessoas estão nos grupos prioritários e devem receber a dose da vacina até o dia 20 de maio, quando termina a campanha.

A imunização protege contra os vírus influenza do tipo B, H1N1 e H3N2 e pode ser feita nas unidades de saúde. “Neste ano as pessoas estão mais conscientes da importância em tomar a vacina, o que devem contribuir para que alcancemos nossa meta de imunizar 100% do público alvo”, destaca a secretária de Saúde, Rose Mari Guarda.

Pessoas com doenças crônicas somam o maior grupo em Beltrão, com previsão de mais de 9 mil doses, seguidos por idosos, crianças de dois a quatro anos e população privada de liberdade.

O agricultor Leonildo Beal, de 69 anos, garantiu no primeiro dia a dose da vacina contra a gripe. “É bom a gente vir o quanto antes pra não correr o risco de ficar gripado, ainda mais com o frio que vai dar esta semana”, afirmou.

No próximo sábado (30) acontece o Dia D de mobilização, quando todas as unidades de saúde da cidade e interior estarão abertas durante o dia para aplicar a vacina.

 

Grupos prioritários

Crianças de 6 meses a 4 anos

Idosos com 60 anos ou mais

Trabalhadores da saúde

Povos indígenas

Gestantes

Puérperas (até 45 dias após o parto)

Portadores de doenças crônicas

População privada de liberdade e funcionários do sistema prisional




Pular para o conteúdo