Inscrições abertas para Curso de Manipulação de Alimentos

25 de julho de 2019

Foram abertas as inscrições para o curso de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos que será realizado no período de 10 a 12 de setembro. A capacitação é oferecida pela administração municipal, por meio do Departamento de Vigilância Sanitária da secretaria municipal de Saúde, em parceria com o Centro Empresarial e com o curso de nutrição da Unioeste.

A programação vai acontecer nos laboratórios da Unioeste. Os ministrantes serão acadêmicos do curso de nutrição da universidade, com a supervisão de professores e da Vigilância Sanitária. O público alvo são os profissionais que trabalham na manipulação de alimentos em lanchonetes, restaurantes, bares, pizzarias, panificadoras, açougues, indústrias, ambulantes e similares.

Segundo a inspetora sanitária Mayara Luzitani Fausto, por determinação do Código de Saúde do Paraná, cabe aos proprietários das empresas ou seus responsáveis garantir a capacitação e aperfeiçoamento em boas práticas aos manipuladores de alimentos para o controle dos padrões de identidade e qualidade dos produtos. Interessados podem se inscrever no Centro Empresarial, na rua Peru, 1250, bairro Miniguaçu, atrás do Parque de Exposições Jayme Canet Júnior. Informações complementares podem ser obtidas pelo telefone (46) 3524-6457.