Iniciadas inscrições para residência médica

11 de setembro de 2019

A secretaria municipal de Saúde da Prefeitura de Francisco Beltrão abriu o período de inscrições para a seleção de candidatos para o Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade. Serão disponibilizadas duas vagas e o requisito para ingressar é ter concluído o curso de medicina, com o registro no Conselho Regional de Medicina (CRM).

As inscrições se estendem até o dia 15 de Outubro de 2019, com taxa  de R$ 450,00. O programa tem duração de dois anos e o médico, ao concluir, terá o Certificado de Especialista em Saúde da Família e Comunidade.  A prova objetiva será realizada pela Associação Médica do Paraná  (AMP).

 Para se inscrever os interessados devem acessar o site da AMP <http://www.amp.org.br/site/residencia-medica/resultados-1 >. O processo seletivo será feito em duas etapas. A primeira, com a prova objetivo, será no dia 15 de novembro, com opções de realizar a prova em Cascavel, Londrina ou Curitiba.

Os aprovados na 1ª fase serão convocados para a 2ª fase, que é a Análise de Currículo e Entrevista, no dia 17 de dezembro, às 14h00, na Unioeste (prédios do curso de medicina), em Francisco Beltrão. A convocação será divulgada no site da prefeitura. 

O resultado final dos aprovados também será publicado no site da prefeitura no dia 20 de dezembro de 2019. O Programa de Residência inicia dia 1º de março de 2020. Todas as vagas são contempladas com bolsa/remuneração, conforme valor estipulado pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM).

O Residente matriculado no Programa de Residência Médica da prefeitura também receberá uma Bolsa de Estudo Complementar no valor de R$ 3 mil mensais, destinados a despesas pessoais, de moradia e alimentação durante o período de aperfeiçoamento profissional.




Pular para o conteúdo