Inaugurado Ambulatório de Fisioterapia

24 de agosto de 2018

O Ambulatório Municipal de Fisioterapia, um projeto idealizado pela administração municipal de Francisco Beltrão,  por meio da secretaria municipal de Saúde, com apoio da secretaria estadual de Saúde e Unisep, foi inaugurado nesta sexta-feira (24) pelo prefeito Cleber Fontana. Instalado na unidade de saúde do bairro Cango, possui estrutura de quatro salas equipadas. Os investimentos na implantação superaram R$ 100 mil.

Durante o ato inaugural o prefeito Cleber enfatizou os muitos investimentos no setor de saúde do município. “Um terço do nosso orçamento é destinado para a saúde e vamos manter estes investimentos para beneficiar toda a nossa população”, relatou o prefeito. Também comentou sobre a importância da parceria e do apoio do Estado e da Unisep.

O espaço é destinado para avaliação e tratamento individual e grupal, prevenção, promoção e educação em saúde para pessoas com deficiência física que tenham mobilidade reduzida e dificuldade para realizar exercícios livremente e para os idosos.

Esse serviço público municipal é inédito, já que até então era prestado somente por meio de clínicas terceirizadas. Esta opção está sendo acrescentada para que os pacientes tenham um serviço diferenciado. O atendimento será prestado ininterruptamente, das 07h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira.

A frente de honra foi composta pelas seguintes autoridades:

Prefeito Cleber Fontana; vereadoras Elenir Maciel (presidente da Câmara) e Maria de Lourdes Pazzini; Cintia Ramos, diretora da 8ª Regional de Saúde; Aline Jochem Biezus, secretária municipal de Saúde; Celito Nuernberg, diretor acadêmico da Unisep; Fernando Pauli, diretor do Departamento Municipal de Atenção à Saúde;  Alessandro Perondi, presidente do Conselho Municipal de Saúde e Cassiane Merigo do Nascimento, fisioterapeuta do ambulatório.