Inauguração do Centro de Zoonoses

5 de junho de 2019

Nesta sexta-feira, dia 07 de junho, às 09h00, a administração municipal de Francisco Beltrão inaugura o Centro de Apoio ao Controle de Zoonoses e Bem-Estar Animal de Francisco Beltrão (Centro de Zoonoses), na Pedreira Mãe Natureza, no bairro Nova Petrópolis. A inauguração deveria ter ocorrida em maio, mas foi adiada devido ao mal tempo.

O Centro será focado na prevenção e controle de doenças que podem ser transmitidas dos animais para as pessoas, caso da raiva, leishmaniose, dengue, febre amarela e outras, além do controle do aumento da população de animais, especialmente de cães e gatos.

A prioridade será o atendimento de animais de rua e de famílias carentes. O projeto será coordenado pelas secretarias municipais de Saúde e de Meio Ambiente. Na mesma estrutura funcionará o setor de endemias do município. O projeto foi executado com recursos próprios do município e está sendo aguardado com  expectativa pela comunidade beltronense.