Farmácia da Cidade Norte

26 de julho de 2017

Está concluída a reforma na Farmácia Municipal da Cidade Norte e a reabertura será nesta segunda-feira, dia 31 de julho. A administração municipal investiu R$ 114 mil em recursos próprios para as obras de reformas e adequações. Outros R$ 30 mil, também recursos próprios, foram aplicados para a aquisição de computadores, cadeiras, ar condicionado, painel eletrônico para senhas, câmara fria para conservação de medicamentos e outros equipamentos.

A farmácia fica em anexo ao Centro de Saúde da Cidade Norte, que também está sendo reformado. Neste caso as obras devem ser concluídas em setembro. A secretária municipal de Saúde, Aline Biezus, explica que a nova estrutura física vai garantir uma melhor qualidade no atendimento e mais conforto para a população, que a partir de agora contará com uma sala de espera com cadeiras. O atendimento será através de senha. A estrutura também possui uma sala para atendimento individualizado.

“Além de garantir o fornecimento de todos os medicamentos receitados na rede pública, o local permitirá um atendimento humanizado e com instalações adequadas para os nossos servidores”, relata a secretária. Neste primeiro momento o funcionamento será durante o dia, das 07h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00. Quando o centro de saúde estiver concluído e funcionando, a farmácia funcionará até as 22h00.

Durante o período de reformas o atendimento na farmácia não foi interrompido. Estava sendo prestado em uma sala no prédio do posto de saúde do bairro Pinheirinho. Em função do retorno ao endereço original, o atendimento será prestado até esta quinta-feira (27) pela manhã. A partir daí será feita a mudança. Os moradores daquela região que necessitarem de medicamentos neste período devem procurar outras farmácias municipais. As mais próximas ficam nos bairros Cango e Padre Ulrico.

FCN