Encontro define reforço nas ações de enfrentamento da COVID-19

1 de junho de 2020

O prefeito Cleber Fontana e o vice Antonio Pedron coordenaram reunião nesta segunda-feira (1º) com os integrantes do comitê de enfrentamento da covid-19 em Francisco Beltrão. O encontro foi motivado pelo aumento de casos da doença no município nos últimos dias e para a definição de medidas para aprimorar a prevenção e o enfrentamento.

Para que pessoas contaminadas sejam identificadas com mais rapidez, haverá ampliação das testagens e das equipes de monitoramento dos casos  suspeitos, em quarentena ou já confirmados. A Vigilância Sanitária também vai reavaliar alguns protocolos e se existe a necessidade de alterações.

Durante o encontro o prefeito Cleber não descartou a possibilidade de novamente adotar a suspensão de atividades caso não haja maior conscientização da população. “É importante que todas as medidas preventivas sejam cumpridas, que continue o isolamento, que não haja aglomerações, enfim, que determinações sejam respeitadas, caso contrário poderemos avaliar a adoção de algumas medidas”, alerta o prefeito.

O comitê se reúne com frequência para definir ações e avaliar a situação da pandemia. Além de acompanhar os trabalhos, o prefeito tem participado com frequência dos encontros. Conforme Cleber é importante que sejam feitos ajustes com frequência, pois com o passar do tempo vão surgindo questões pontuais, mas enfatiza que a colaboração da população é de fundamental importância.