Em Beltrão crianças tomam vacina e ganham brindes

18 de abril de 2019

A partir desta segunda-feira, dia 22 de abril, a Campanha Nacional de Vacinação contra gripe estará disponível para todos os grupos beneficiados, ou seja, idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a 5 anos, mulheres até 45 dias após o parto, trabalhadores da saúde, professores,  portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e os povos indígenas.

A campanha prossegue até o dia 31 de maio. O dia D (sábado de mobilização Nacional) será em 4 de maio. A meta é vacinar pelo menos 90% dos grupos elegíveis para a vacinação. A vacina está disponível em todas as unidades de saúde da cidade e do interior do município.

A secretaria municipal de Saúde de Francisco Beltrão destaca a importância das pessoas que estão nos grupos prioritários fazerem a vacina o mais rápido possível, pois com o início da sazonalidade da Influenza (maior circulação da doença), a vacina é uma das principais medidas preventivas e considerada uma das formas mais eficazes para evitar casos graves e óbitos por gripe.

Como forma de incentivar a vacinação entre as crianças, a secretaria está presenteando este grupo no momento em que recebem a imunização. Estão sendo distribuídos mini squeeze, lápis e borracha, chaveiros e balões personalizados com o Zé Gotinha.

“É uma forma de incentivar os pais a levarem os filhos para que tomem a vacina, pois é fundamental que nossas crianças estejam protegidas”, destaca a secretária de Saúde, Aline Biezus. Nos próximos dias a  secretaria vai divulgar um balanço sobre os índices obtidos com a vacinação, mas a procura tem sido satisfatória.




Pular para o conteúdo