Decreto trata da aquisição de materiais de saúde

Decreto Requisitório assinado nesta quinta-feira (19) pelo prefeito Cleber Fontana, de Francisco Beltrão, determina o fornecimento de materiais médico hospitalar por parte das distribuidoras e comerciantes para as equipes que atuam na saúde e os materiais hospitalares necessários para a manutenção do atendimento, principalmente luvas, máscaras, aventais, álcool gel e afins.

Com a medida, o município busca garantir que não haja falta desses materiais, além de garantir que serão adquiridos conforme o preço de mercado. “A saúde e a vida devem sempre estar acima de qualquer interesse comercial”, explica o prefeito. A medida foi adotada pelo Executivo Municipal devido a necessidade de ações pontuais para evitar a proliferação do Coronavírus.