Conselho Municipal de Saúde

15 de maio de 2017

A reunião mensal do Conselho Municipal de Saúde de Francisco Beltrão foi realizada no dia 10 de maio, no auditório do Centro de Saúde do bairro Cango, e com uma pauta extensa. A arquiteta Liziane Teston Behne, do Departamento de Informação, Pesquisa e Planejamento (DIPPM) apresentou o projeto de reforma e revitalização do prédio onde funcionará o Centro de Saúde da Cidade Norte. Foram escolhidos alguns conselheiros para uma comissão que irá acompanhar a obra.

Também foram atualizadas as informações referentes as ações de combate à dengue, zika vírus e chikungunya. Neste ano nenhum casos destas doenças foi registrado no município. Antonio da Caz, conselheiro da entidade Mão Amiga, discorreu sobre a ampliação dos serviços ofertados na nova sede, no bairro Vila Nova, e solicitou apoio e colaboração dos integrantes do conselho.

Outros assuntos que fizeram parte da pauta tratam do orçamento da saúde para 2017 e o cronograma de aprovação dos próximos orçamentos, sistema de funcionamento do laboratório de análise água Laren e a determinação da administração municipal, por meio de Decreto, da proibição de “caronas” em veículos oficiais que transportam pacientes do município pare tratamento de saúde fora do domicílio. A próxima reunião do conselho será em junho.

WhatsApp Image 2017-05-10 at 11.38.42-1